Pryscilink
Arquivos

 

 

 

30.1.13

 

Hoje é o Dia do Quadrinho Nacional!


Eu poderia estar matano, poderia estar roubano, mas estou aqui, honestamente cagano e andan... oops! Quero dizer... honestamente fazeno quadrinhos! Se é que tirinhas são consideradas HQs. Sidney Gusman, Nasa, Dilma... tirinhas são HQs? Bem, acho que são, porque são "três" quadrinhos em sequência, o que já é um montante relevantemente suficiente para me dar parabéns nesse dia e tomar um litro de espumante às 08:30 h da manhã, comemoração que meu marido não compreendeu muito bem (sou maligna e recuso-me a avisá-lo sobre datas importantes, esperando que ele leia meus pensamentos ou o Google, mesmo sendo eu a única prejudicada pois deixo de ganhar mimos, bombons e quiçá, diamantes).
Deixo aqui três quadrinhos de Amely com diálogos em branco, para que meus amigos de outras áreas profissionais possam deleitar-se com a atormentadora idéia de roteirizar por alguns minutos... o que já é suficiente para saber o quanto é claustrofóbico executar o poder de síntese num espaço tão pititiquinho e imaginar o quanto deve estar negativa a minha conta bancária. Tem um espaço em branco para que você assine junto comigo.
E para os culégas profissionais ou aspiras, deixo aqui um abração daquele músculo cardíaco que involuntariamente insiste em bater forte por essa profissão árdua, porém tão sedutora.
Feliz Dia do Quadrinho Tupiniquim!


Comments:
Olá! :)
Primeiro Parabéns!

Segundo Parabéns!

Nossa! É mesmo torturante este espaço tão pequeno, além de ter q imaginar a historinha, e depois ainda ter que sintetizar mais ainda a historinha pra caber nos balõezinhos.

Mas gostei do desafio, sei que o meu ficou uma, uma... coisa muito feia, mas quem sabe não é publicado hehehehehe
http://digitalbucket.net/view/39394215605de366/dia%2520do%2520quadrinho.jpg

Aproveitando, começou no último dia 29 a Semana Nacional de Quadrinhos em João Pessoa - PB. A programação vai até o dia 03 de fevereiro. Evento que conta com ilustrações do Mike Deodato, desenhista da Marvel!! Outras informações aqui: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2013/01/2-semana-nacional-de-quadrinhos-comeca-nesta-terca-em-joao-pessoa.html
 
Claro que tirinhas são quadrinhos! Duas imagens em sequência que contam uma história são quadrinhos.

Aliás, a Amely está muito bem acompanhada: Charlie Brown, Mafalda, Calvin, Haroldo, Deus, Fradinho, Graúna, Overman, Gatos, Mônica, Natanael, Garfield, Valente... todas personagens que entraram no imaginário popular assim: através de tirinhas.

Parabéns atrasado, Pryscila (não é todo dia que dá pra acessar), continue o excelente trabalho! E que sua conta bancária possa um dia alcançar o seu talento!
 
Oi Deeeeniiiisss! Estive meio fora do ar esses dias, com uma virose, por isso demorei para ver tudo direitinho por aqui.
MORRI de rir com seu texto de tirinha! KKKKKKKKKKKK excelente! vou postar aqui no blog nessa semana.
e eu vi a semana de quadrinhos de j.p. gigante! quadrinhos são bem valorizados por aí, não é?
beijão!
pry
 
Oi Fex! Muito obrigada!!!! Tudo isso de bom para todos nós!!! bjs
 
Olá! :)

Que legal que gostou! Tinha notado mesmo que tinha demorado para publicar os comentários, fiquei me torturando achando que tinha ficado tão ruim que nem o comentário sairia hehehehehe

Quanto aos desenhos... Confesso que comecei a prestar muito mais atenção depois que fui conhecendo seu trabalho, mas é sim. Por aqui sempre tem feiras e mostras deste tipo de arte.
Até a empresa de energia aqui da Paraíba (A Energisa) tem o que eles chamam de Usina Cultural que é um espaço de uma antiga usina de energia que é utilizado agora para a cultura. Tem de tudo lá!
Além disso eles tem um trabalho de valorizar o grafite, e nos muros das estações de energia da empresa sempre são decorados com grafites, e sempre renovando.
Veja:
http://www.energisa.com.br/borborema/Lists/Noticias/DispForm2.aspx?List=78ca30e1-3a92-4b1a-90a5-21e669c74734&Source=http%3A%2F%2Fwww.energisa.com.br%2Fborborema&ID=214

http://www.energisa.com.br/paraiba/Lists/Noticias/DispForm2.aspx?List=c5144843-0d4e-444e-b63a-5d22e623c8f8&Source=http%3A%2F%2Fwww.energisa.com.br%2Fparaiba&ID=261

Abraço Peyscila.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?