Pryscilink
Arquivos

 

 

 

19.7.13

 

Mata Atlântica - Fábrica de Serviços Ambientais (Papagaio-de-cara-roxa)

 
Os Papagaios-de-cara-roxa foram especialmente emocionantes de desenhar, pois eles só existem na Floresta Atlântica, sendo que a maioria (cerca de 6 mil), vive no litoral do meu querido Paraná.

E eles são uns amores: formam casais que, muitas vezes, mantém-se unidos por toda a vida. Entre setembro e março, fazem filhotinhos. A incubação dura de 27 a 28 dias e os pequeninos, no máximo 4 por casal, deixam o ninho entre 50 e 55 dias. Durante vários meses, os pais ainda os acompanham nos voos. Alimentam-se de frutos, folhas, sementes, flores e néctar de aproximadamente 68 espécies vegetais. Eles vivem felizes da vida em bandos e preferem as ilhas para repouso e reprodução.

Agora, digam-me: quem é capaz de aprisionar um pássaro desses?! Tem que ser muito, muito, infinitamente MAU!

Duas coisas ameaçam os Papagaios-de-cara-roxa: a destruição das florestas e a grande retirada dos filhotes da natureza para o tráfico de animais... que é o terceiro maior negócio ilegal do mundo, ficando atrás apenas do tráfico de drogas e armas!
Acho que diante da insuficiência de fiscalização, as únicas soluções para o tráfico de animais são a elaboração de mudanças à penalização do crime, tornando pena e multa mais severas, e a realização de campanhas educativas para que cada pessoa conscientize-se de que aprisionar animais silvestres é CRIME... e dos feios.

pryvieira@yahoo.com.br
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?