Pryscilink
Arquivos

 

 

 

11.7.13

 

Mata Atlântica - Fábrica de Serviços Ambientais (Mico-leão-da-cara-preta)

 
Quer me ver feliz? É quando desenho um animalzinho. Mais feliz ainda? Junte um punhado de ilustrações sobre animais, amigos queridos e uma boa causa... ah!
Fiz ilustrações de oito animais que estão em extinção para a campanha "Mata Atlânti
ca - Fábrica de Serviços Ambientais".
A campanha está na estrada que leva ao litoral paranaense. São painéis com mensagens que mudam a imagem que temos da natureza. No lugar de apelos emocionais e já batidos slogans, a campanha traz uma visão esclarecedora e verdadeira.
Postarei os oito desenhos durante a semana. E, para começar, com vocês:
o Mico-leão-da-cara-preta!
Segundo o pessoal da SPVS (não só desenho, também pesquiso muito) ele está criticamente ameaçado de extinção, na lista vermelha da União Internacional para Conservação da Natureza (UICN). Os pesquisadores estimam que existam somente 400 deles na natureza, que se alimentam de frutos, insetos, fungos, pequenos vertebrados e, mais raramente, de seiva de árvores e flores (néctar). À noite, o costume é abrigarem-se em palmeiras, ocos de árvores, bromélias ou emaranhados de cipós.
 
AGORA, QUANDO VOCÊ PASSAR PELA MATA ATLÂNTICA,
VAI APRENDER COM QUANTOS SERVIÇOS AMBIENTAIS SE FAZ
UMA FÁBRICA CHEIA DE VIDA!

 

Comments:
Olá Pryscila! :)

Pois é... Seus post são sempre cheios de muita criatividade e informação. Além de assuntos bem diversos.

O Mico-Leao ficou muito bonitinho! Vou mostrar o desenho para a Amely (minha irmã =] ) que trabalha no centro de primatas fazendo pesquisas com vários tipos deles.

Por acaso não tem nenhum sapinho entre os desenhos de animais que você já tenha feito?

Até mais!
Denis
 
Oi Denis!!! Muito obrigada! Bem, eu faço muita coisa diferente, desde os quadrinhos até os trabalhos publicitários e os moranguinhos em panos de prato...rs!
O Mico ficou uma fofura, não é?!
Poxa, vc tem uma irmã chamada Amely que ainda trabalha com pesquisas em um centro de primataaaasss?! UAU!!! Ela sim, é heroína de quadrinhos!!! Mande um super abraço para ela.
Poxa, e sapinho... não desenhei, pelo menos para esta campanha.
BJS
 
Olá!
Pois é... Ela trabalha com os primatas e quando vi os desenhos pensei logo em mandar pra ela ver. Ficou mesmo muito bom!
Ela até me disse que vão divulgar a campanha lá nos boletins que eles tem. Então mandei pra ela o link aqui do seu blog.
Nem sei se ele faz parte dos desenhos que está fazendo para este projeto, mas o tatuzinho também está bonitinho.

Até mais!
Denis
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?