Pryscilink
Arquivos

 

 

 

19.4.13

 

Primeiras Notas

A maioria conhece meu trabalho devido às tirinhas com contextos ácidos. Mas sou mais fofa do que aparento e, quando um projeto sobre um assunto que me comove cai no meu colo pedindo amor, adivinhem: torno-me um coração de 1.80 m disposto a virar madrugadas desenhando. E se tem um assunto que me comove, é o ensino da música para crianças.
Estudei piano clássico desde os meus 6 anos de idade, quando já chorava no mercado ouvindo "Für Elise" de Ludwig Van Beethoven, que veio a se tornar a música dos caminhões de gás e das telemarketings que vão ao banheiro enquanto você aguarda uma resposta. E se duvidar, ainda choro com a aproximação do caminhão do gás ou aguardando a telemarketing ir ao banheiro.
Não concluí o curso de piano clássico, pois ficou difícil fazer a faculdade de Desenho Industrial e trabalhar por dois períodos para bancar meus luxos, como o de comprar paçoquinhas. Mas pretendo retomar os estudos, pois pesquisas concluíram que a música atua na mesma área do cérebro afetada pelo mal de Alzheimer. E como já estou ficando velhinha e um tanto esquecida, melhor prevenir com pílulas de notas musicais.
Mas para vocês que são crianças, cheias de vitalidade, memória, vontade, futuro e espinhas, aconselho: ESTUDEM MÚSICA URGENTEMENTE!
E quer o melhor método desse país?! São os PRIMEIRAS NOTAS da Lybbro Editora, uma série de quatro livros que ilustrei com bonecos de massinha, direcionados para diferentes faixas etárias. Sinceramente... ficaram LIN-DOS! Mas o que conquista é o estilo divertidíssimo de ensinar música, como a música deve ser.
Essa imagem é a do livro número 01, para crianças dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. Ficou curioso?

Comments:
Olá! :)

Gosto muito desta sua diversidade de criação.

Já viu o filme "Quero ser John Malkovich"?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Being_John_Malkovich

Então, seria interessante ter a visão de artistas heheehe

Abraço!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?