Pryscilink
Arquivos

 

 

 

4.4.13

 

DIA MUNDIAL DO ANIMAL DE RUA

DOG e GOD. Coincidentemente um é o inverso do outro na língua mais pop do planeta. Arthur Schopenhauer chamava os seres humanos de "bípedes" e nutria um profundo desprezo pelo homem (muito maior pela mulher). Mas tinha uma paixão confessa por cães. O que me chamou a atenção na biografia deste solitário esquisitão é que chamava seu amigo quadrúpede de "Atma", que em hindu significa "Alma do mundo". Ou seja, Schopenhauer chamava seu poodle praticamente por Deus. E quando Atma fazia um cocozinho fora do lugar, era repreendido pelo xingamento "Homem!".
Já os egípcios tinham uma visão diferente sobre a relação entre Deus e cães. Seth era um dos deuses egípcios representado por um homem com a cabeça de cachorro. Embora inicialmente fosse um deus benéfico, com o passar do tempo tornou-se a personificação do mal. Por conta disso adquirimos o hábito de falar do "tinhoso" usando a palavra "cão".
Hoje é o Dia Mundial do Animal de Rua. Para mim, mais um "dia de cão", valendo-me do sentido arcaico da expressão... sim, porque muitos pets andam recebendo tratamentos dignos de deuses, porque GOD e DOG são praticamente a mesma coisa para algumas pessoas. Particularmente, nossos irmãos quadrúpedes são os melhores amigos. E amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito.
Vejam essa imagem que é a personificação desse significado flagrado no interior do Paraná, onde é comum encontrar casinhas para cachorros de rua ao lado da entrada das casas. Mas esse "loteamento para cachorros" de rua foi surpreendente. Chegando perto, vi que os potinhos estavam com ração, água limpa e todas as casinhas tinham sacos recheados de espuma. E o "síndico" dos felizardos cãezinhos ainda tem bom humor: batizou seu "programa" de assistência aos cachorros de rua parodiando o "minha casa, minha vida".

Trate bem o seu bichinho.
;)


 

Comments:
Olá! :)

Alguém sabe do e-mail do "grande" Seth dhomini? Queria mandar este post pra ele! heheehhe

Abraço!
 
Tão lindo quando Seth se lembra das suas origens!! (y)
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?