Pryscilink
Arquivos

 

 

 

20.9.12

 

Mandonna

Outro dia bradei por aqui por conta do "concurso" do Metrô de SP que convocava artistas para que, em troca de mera divulgação, fizessem a arte de seus novos vagões. Mas o pior está por vir: ninguém menos do que Madonna percebeu que artista brasileiro vende-se a troco de nada e decidiu fazer um desses concursos por aqui também, em parceria com o MIS de SP. Grafiteiros de todo país mandaram suas obras para o MIS e trinta serão selecionados em concurso. Eles receberão ajuda de custo de apenas R$ 500,00 para, obrigatoriamente, passar 4 domingos em SP produzindo obras para a segunda fase da competição: a que Madonna achar mais lindinha, estampará a capa de seu próximo CD intitulado "Keep Walking, Brazil". Aí, pergunto-me: o artista escolhido ganhará algo na casa do milhão de doletas, como qualquer David LaChappelle ganharia para produzir uma imagem de capa para a afortunada Madonna? Fiquei em dúvida porque estamos no Brasil e artistas notoriamente não valem nada por aqui. Quis elucidar o caso e perguntei à direção do MIS, obtendo a seguinte resposta:
"Olá Pryscila,
Tudo bem?
Todas as informações que constam na convocatória estão corretas. O MIS dará uma ajuda de custo para os artistas selecionados e eles poderão participar de uma competição na qual a obra selecionada será utilizada como arte da capa do CD da Madonna."
Ou seja, o que eu temia confirmou-se. Mais uma vez o artista brasileiro está sendo oferecido como uma amostra grátis de si mesmo por nosso próprio Museu de Imagem. Palhaços famintos alimentando-se de aplausos e sorrisos somos nós.
Outro fato que assusta-me é de que Madonna também é artista e mesmo assim fomenta essa enojante campanha pela desvalorização do trabalho (sim, ainda acredito que seja TRABALHO) do artista brasileiro, enquanto cobra milhões por um único show.
Keep walking, Madonna... e por mim, que seja bem longe do seu barato Brazil.

Comments:
Olha, não me interprete mal, mas a culpa é dos próprios artistas.
Se eu lhe oferecesse R$ 1,00 pelo seu blog inteiro, e você o vendesse por este valor, ninguém poderia ser culpado além de você.
Eu realmente acho errado a desvalorização do trabalho e da arte, mas quem deveria impor respeito por isso não se interessa: os artistas e o MIS.
Só para reforçar esta ideia: lembra do Stallone e o que ele disse sobre gravar no Brasil? Como anda a bilheteria dos filmes dele por aqui? E como foi a dos Mercenários 1?
Lembrando que este é o meu ponto de vista e minha opinião.
 
nao tenho nada contra a madonna...alias nao tenho nada contra ninguem...porem, de uns tempos pra ca ela leva a vida dela na base da numerologia e outras coisitas...o ser humano tem q ser pensante, livre, nao escravos de situacoes e datas, que o prendem e o enganam...
meu lance pelo seu blog pryscila e mais q 1,00, com certeza...nao curto bajular o ser humano e nao busco aplausos de gente, nem holofotes, porem, nao vou dizer que vc e genio, pq dai vc ira se achar...vou apenas dizer q sua mente e muito a frente de tudo e q vc beira a genialidade...ahahaha
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?