Pryscilink
Arquivos

 

 

 

30.11.11

 

Fim de ano

Engana-se quem julga que Natal é momento de introspecção em busca de harmonia. Os consultórios de psiquiatria, oráculos da humanidade, afirmam que é a época mais "rentável" do ano.
Tudo isso porque aquele adesivo que costumamos ver em carros bem surrados, está certo: "A inveja é uma merda".
Muitos frustram-se e surtam porque comparam-se (leia-se "invejam") aos padrões irreais ditados pela propaganda. Durante o ano não emagreceram dez quilos para ficarem iguais à modelo da capa da revista, não trocaram de carro para serem tão atraentes quanto o bonitão da propaganda ou quaisquer outros disparates que seriam os problemas dos sonhos de quem tem, por exemplo, dias contados por uma doença incurável ou de quem perdeu um filho num acidente.
Não fique triste porque aquela família bem iluminada da propaganda, que corta um peru com faqueiro top da Hércules, passa longe de ser parecida com a esbórnia tresloucada que é sua família reunida ao redor de algumas Cidras e lentilhas. Família perfeita de comercial é chata e não existe.
Portanto, pare de sentir inveja da televisão. E isso não quer dizer que deva ser conformista. É seu dever buscar o que é melhor para você. Só que o melhor para você, pode não ser o que a propaganda tenta te empurrar goela abaixo. Talvez você não precise emagrecer oito quilos, ter um carro novo, um cargo melhor na empresa ou qualquer outra bobagem do gênero. O melhor para você pode ser conquistar um amor, fazer amor, programar uma viagem a dez quadras da sua casa, cuidar de seus pais que já estão velhinhos ou visitar um asilo com pais carentes, dar mais atenção para sua irmã ou conquistar uma irmã ao longo da vida e até plantar uma árvore ao invés de decorar um pinheirinho de plástico brega.
As coisas que podemos guardar na memória são infinitamente mais valiosas do que aquelas que podemos guardar num armário.
Feliz dezembro!

Postado por Pryscila Vieira, possuída pelo espírito de porco.
pryvieira@yahoo.com.br

Comments:
Olá!
Conheço tradicionalistas que iriam se contorcer de raiva da sua postagem :)
Mas acredito que pessoas poderiam ser muito mais felizes se pensassem de forma semelhante.
Não gosto nenhum pouco de rituais, e este de fim de ano é um saco! Não é possível que o porteiro, o motorista, o frentista e tantos outros trabalhadores que certamente estarão fardados (duvido serem fardas brancas) não terão um ano novo próspero não é! :|
E a todos os invejosos de plantão, eu dedico a música "Invejoso" de Arnaldo Antunes, música que está presenta no último trabalho dele (Ao Vivo Lá em Casa). Segue a letra:
http://letras.terra.com.br/arnaldo-antunes/1547286/
 
Bom Dezembro também para ti Pryscila!
:)
 
Oh Oh Oh!
Gim com Bells para todos!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?