Pryscilink
Arquivos

 

 

 

2.5.10

 

Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

Registro aqui minha admiração pela coragem dos profissionais de imprensa que por suas palavras e /ou imagens alicerçadas na livre expressão, foram ou são vitimas dos perigos inerentes a própria vocação. Não raramente estes profissionais são perseguidos, intimidados, extraditados, agredidos moral ou fisicamente e até mortos por conta do ofício baseado em ser linha de frente da história.
É consagrado na Declaração Universal dos Direitos Humanos que todos podem "procurar, receber e difundir informações e idéias por qualquer meio de expressão". Portanto, a repressão, a intimidação e a interferência em uma informação indicam a regressão da democracia, representam um obstáculo ao desenvolvimento social e uma deliberada ameaça à segurança de todos.
Neste dia 03 de maio, comemora-se a liberdade que conquistamos e a que ainda devemos conquistar face à repressão evidente contra os meios de comunicação, suas informações, opiniões e idéias.

Parabenizo meus caros e corajosos amigos da imprensa e brindo com esperança de que nosso trabalho possa ser realizado livre de ameaças, sem medo e sem qualquer tipo de limitação, num futuro que seja o mais próximo possível.

Postado por Pryscila Vieira, cartunista membro da imprensa livreeeee!!!!

Comments:
Imprensa livre? Um dia teremos.
 
Este "velho homem de imprensa" (na labuta desde 1991) agradece, mesmo tardiamente, pelo post. Beijo, Pry.
 
Beijo, Ruy!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?