Pryscilink
Arquivos

 

 

 

3.7.09

 

Não é Lula. É verdade!

Quase todos os nomes que nos são atribuídos têm significados oriundos do latim, do grego, tupi ou outras tantas procedências.
Segundo o site
http://nomes.netsaber.com.br/, Pryscila por exemplo, vem do latim e tem o radical "Prisco" que significa "antiga, velha". Na Bíblia, a única Priscila que aparece é casada com Áquilas, auxiliar de São Paulo e significa "pequena idosa". Ou seja, Pryscila quer dizer véia. Mas até que estou com um corpinho bem conservado por enquanto, viu gente?!
Já "Roberto" é de origem teutônica e significa "aquele que brilha na glória e na fama”. Um bom nome para atribuir a um filho para o qual se deseja um futuro ilustre. "Márcio" vem do latim e é um "nome que evoca Júpiter"... Seria mais conveniente evocar Marte, marcianos, algo do gênero, não acham?
E "Lula" alguém sabe o que significa?! Pois um amigo muito irreverente - que caso não ocupasse um bom cargo teria um potente talento para ser um exímio humorista e tornar-se um concorrente direto - descobriu o enigma do significado do nome convenientemente atribuído ao nosso presidente. Em uma viagem à Argentina, este amigo visitou o Museo de Arqueología do Alta Montaña, em Salta. Eis que depara-se com a origem do nome LULA, que no idioma QUECHUA significa MENTIRA, COISA ENGANOSA, APARENTE, VÃ ou FALSA. E para que não houvesse dúvida, ele fez questão de fotografar a placa explicativa do Museu (vide imagem abaixo) para não passar por mentiroso. Porque todos nós sabemos: LULA tem perna curta.
Postado por Pryscila Vieira com a generosa contribuição de seus fiéis pauteiros de plantão. pryvieira@yahoo.com.br

Comments:
E Amely? Qual o significado? Não vai dizer que não viu?
 
Amely veio de Amélia, que vem do francês, quer dizer "cúmplice, sofredora". ai... cuitada.
 
Fui lá e o meu é grego e significa AMOR. Que coisa meiga! Achei que Hemeterio significava "Potente e viril pegador" ou algo em alemão, como: "grande bucho de cerveja". Bah!
 
hemetério!!! que amorzinhoooo hahhahaa!!!! adorrrei!
bj, amorrrrr!!! rsrsrsrs
 
Pernas curtas, mas a barba densa esconde as cousas.
Não se deve levar ao pé da letra, nem pela óptica cética de nosso mundo. Pryscila siginifica "vida longa", sem o quê não se pode chegar à velhice.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?