Pryscilink
Arquivos

 

 

 

18.6.09

 

Museu da Corrupção

Para uma parcela do povo que torna-se desmemoriada diante da deslumbrante promessa de qualquer humilhante "Bolsa Pão-Podre e Circo-sem-Graça", o jornal Diário do Comércio teve a genial idéia de inaugurar o Museu da Corrupção on-line, que acumula um acervo fétido do que aconteceu, do que acontece e do que infelizmente acontecerá de vergonhoso nos bastidores de todas as esferas de poder.
Este espaço de exibição e reflexão sobre os escândalos que marcam a história do País trata do período entre a década de 1970 e os dias atuais, mas a proposta é recuar até os tempos coloniais, pois não seria exagero afirmar que a corrupção nasceu quase em seguida ao descobrimento. Em breve, serão agregadas uma sala de charges, uma linha do tempo ilustrada e destaque para o escândalo do momento. O tour pelo Museu termina numa lojinha com lembranças como camisetas, algemas, aparelhos de escuta, malas pretas e até propinas virtuais.
Para criar o projeto do Museu, ninguém menos do que o premiadíssimo arquiteto Rodrigo de Araújo Moreira, cujo pai cirurgião era amigo do médico Jucelino Kubitschek. Aproveitando esta amizade, o formando Rodrigo de Araújo Moreira pediu para que o então presidente Jucelino fosse o paraninfo da turma. E não é que ele topou?! No discurso, Jucelino disse que daria só um conselho para os formandos: "Ousai!". Esta palavra foi a que mais marcou a carreira do arquiteto que, em conjunto com estudantes, criou e executou o ousado projeto do Museu da Corrupção on-line.
Informações, contribuições e comentários podem ser encaminhados para o seguinte e-mail: museu@dcomercio.com.br
Por favor, em nome do patriotismo (que você até pode vir a sentir) ou por amor próprio, visite SEMPRE o MUCO. Ousai, caro leitor. Ousai...

pryvieira@yahoo.com.br


Comments:
Sou arquiteto, ora vejam. Mas sou um traidor da raça, pois trabalho fazendo bonequinhos. Pois bem, se os arquitetos não ousassem, a engenharia ainda estaria fazendo pórticos desde o neolítico. Ousem! Adorei essa do JK.
 
hemetérioooo!!! desenhista revelação! votei em vc no hqmix, claro!

a história é bárbara né? visitou o muco? rsrsrsr
bjão!
 
Yeah! Se o que valesse fosse a qualidade do voto, e não a quantidade, eu já tinha ganho!

Vou a SP pro evento do HQMIX e aproveito, pego um friozinho que aqui no Ceará tá de lascar. Ganhando ou não, vai ser um passeio legal.
 
amigo, eu também vou!!!! então vou te conhecer finalmente por lá!!!
uhu!!!!!
beijo grande diretamente da gélida curitiba! (eu é que queria sentir um calorzinho do ceará...) rs
 
Adorei a idéia, vou divulgar. Mas, digam, as lembrancinhas são super faturadas? pagam ICMS integral?
Hemé, da mesma forma ainda estaríamos andando de carroças motorizadas, não fossem os designers.
 
carroças com rodas quadradas, nana!!!
caso um designer não tivesse pensado na rooooda!!!
como diria quintana:
"não fosse a preguiça, o homem não tinha inventado a roda."
salve a preguiça e nós, os designers que favorecem os preguiçosos.
bjs nana!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?