Pryscilink
Arquivos

 

 

 

17.10.08

 

Livro bom é livro sem letra.

Se você imaginou que o título desta postagem é atribuído ao Homer Simpson, está enganado. A frase é do presidente Lula. Num país onde pré-requisito curricular para assumir cargo de lixeiro é ter segundo grau completo, o próprio presidente sequer concluiu o primeiro grau. E ainda assinou uma reforma ortográfica... Aliás, a incongruência é o mister do presidente. Vide: Alcoólatra que aparenta ser, instituiu uma lei seca.
Não causa espanto que Lula assuma certo tom de orgulho de seu desconhecimento, pois afirma que "mantém todas as declarações erradas que faz". Isso denota uma personalidade narcisista e ditatorial de um pequeno príncipe, além da soberba de ter se valido dum "
jeitinho brasileiro" para atingir metas. Mas há esperança... Lula mesmo profetizou: "O futuro será melhor amanhã" (my dog!). Logo, dias melhores virão.
Abaixo segue uma pequena coletânea das pérolas do presidente para seu deleite e simultâneo desespero, caro leitor.




"Da mesma forma que a gente faz a reforma agrária na terra, é preciso fazer uma reforma aquária, na água." (Discurso durante o lançamento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Pesca e Aqüicultura.)
"Certamente o embaixador russo recebeu a notícia e certamente mandou para o presidente Putin, e certamente o Putin ficou meio putin com o Brasil." (Sobre denúncias de que frigoríficos brasileiros estariam pagando suborno a autoridades russas com o objetivo de exportar carne para a Rússia.)
"...Tem gente que coloca remédio no nariz que era para colocar no olho, tem gente que coloca no olho o que era para colocar no nariz." (Cerimônia de lançamento de um programa de produção de medicamentos.)
"Eu sou contra greve de fome. Eu sei o que é uma greve de fome, dá uma fome danada." (Sobre greve de fome de dom Luiz Cappio em protesto contra a obra de transposição das águas do São Francisco.)
"É preciso melhorar a massa encefálica dentro do cérebro para as pessoas compreenderem que as mulheres devem ser respeitadas." (Sobre o Dia Internacional da Mulher em 2007.)
"Não é mérito, mas, pela primeira vez na história da República, a República tem um presidente e um vice-presidente que não têm diploma universitário. Possivelmente, se nós tivéssemos, poderíamos fazer muito mais." (No lançamento do programa Brasil Alfabetizado.)
"Para a NASA, o espaço ainda é alta prioridade."
"Não é a poluição que está prejudicando o meio-ambiente. São as impurezas no ar e na águaque fazem isso."
"É tempo para a raça humana entrar no sistema solar."
"Todo mundo tem o direito de ser contra, a favor ou muito pelo contrário."
"Quando se aposentarem, não fiquem em casa atrapalhando a família, procurem alguma coisa para fazer. Se ficar disputando espaço no sofá com o neto, sua vida vai ficar chata." (
Em cerimônia do Estatuto do Idoso)
" Países do tamanho da Síria, países do tamanho do Brasil, continente como o sul-americano ou como o continente árabe não podem mais, no século XXI, ficar à espera de serem descobertos."
(Em visita ao Oriente Médio.)
"Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos."
"...produção de carros FLEXIL..." (
falando sobre o incentivo do governo na produção dos carros bicombustiveis.)
"Agradeço aos TELESPECTADORES da RÁDIO Bandeirantes."
"Sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta." (
Dia Internacional da Mulher, 2004.)

"Estou surpreso porque quem chega a Windhoek não parece que está num país africano". (Em 8 de novembro de 2003, em Winkhoek - capital da Namíbia, em discurso ao lado do presidente Sam Nujoma que, durante a fala puxou o brasileiro pelo braço.)
"Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina."
"Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não."
"O Holocausto foi um período obsceno na História da nossa nação. Quero dizer, na História deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi nesse século."
"Agora, já estou pronto para subir no TAPUME" (ao receber um quimono.)
"... a galega (a primeira-dama Marisa Letícia) engravidou logo no primeiro dia, porque pernambucano não deixa por menos". (Na Fenadoce, em Pelotas, 17/06/2003.)
"A grande maioria de nossas importações vem de fora do país."
Postado por Pryscila Vieira - diretamente da redação do País da Piada Pronta.

Comments:
Trágico...
quem não sabe ler, não gosta das letras porque não as conhece!!!
:P
 
O nome dele não ajuda a fazer piadas, mas as frases compensam com juros.
 
que ignoranssa deçe cara!!!
afemaria!
 
Além de tudo, o Efelentífimo está restringindo o campo de trabalho dos humoristas e provocando desemprego na categoria, Pryscila. Vocês têm que protestar mesmo. (=
 
E para não dizer que o assunto (falar sobre o semi-analfabetismo do presidente) não está mais na moda... Zé Simão comentou no dia 16 de outubro de 2008:

“E o Lula na Espanha? Recebeu prêmio por difusão da língua espanhola. Só se for da espanhola, porque a portuguesa nem pensar. Aliás, o Lula é trilíngüe! Fala lulês, churrasquês e futebolês. E aí o premiê da Espanha se apresentou ao Lula: ‘Yo soy Zapatero!’. ‘E eu sou tornero.’ Rarará. E sabe o que o Lula falou depois que recebeu o prêmio na Espanha? ‘Ahora yo voy tomar una cueca-cuela que el sufueco tá fueda’. Rarará! É mole? É mole, mas sobe! Ou como diz aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece!”

Hehehehehe!!!
Bj!
 
Pryscila,
Vc acha que o barbudinho já chegou a ler um livro inteirinho de no máximo 50 páginas?
Ou melhor, ele sabe ler ?
Jisuis meu, esse é o cara que governa o Brasil...

Bjs,

Marcelo
 
Sinistro é pensar que um sujeito com pós-doutorado, ainda que tenha acabado com a hiperinflação, não conseguiu botar o Brasil no papel de protagonista econômico regional como esse sujeito conseguiu... não conheço uma coletânea de gafes verbais do FH (lembro dele chamando os aposentados como ele de vagabundos), mas as gafes políticas e econômicas foram bem maiores - e com o mesmo nível de corrupção. Tem jeito não; o sujeito pode crescer na sarjeta ou nos Jardins, o que importa é a herança genética. Beijo!
 
Lula está no lugar certo na hora certo. O que o Brasil é hoje se deve à políticas anteriores que foram se desenvolvendo.
Ele só está colhendo o que os outros plantaram.
Lula é tão entendido de economia que falou que a crise atual não atingiria o Brasil.
 
Lula está no lugar certo na hora certo. O que o Brasil é hoje se deve à políticas anteriores que foram se desenvolvendo.
Ele só está colhendo o que os outros plantaram.
Lula é tão entendido de economia que falou que a crise atual não atingiria o Brasil.
 
Logo nota-se uma conotação burguesa-reacionária desse blog (como da maioria dos outros sítos na internet).
Logo, nao estou para tratar disso e sim que atribua corretamente as frases. No caso a frase:

"Não é a poluição que está prejudicando o meio-ambiente. São as impurezas no ar e na águaque fazem isso."

foi na verdade pronunciada por George W. Bush, nas suas defesas desesperadas para nao atribuir a culpa dos Estados Unidos ao crescimento do Aquecimento Global.

enfim.

saudações.
 
Dorival, a frase infeliz provavelmente é atribuída ao George. Mas outros atribuem ao Quayle. Fato é que o nosso presidente semi-analfabeto ainda conseguiu citar esta pérola.Quanto a sua opinião sobre minha conduta, dizer que sou "burguesa-reacionária"... Ora... Me poupe do sacrilégio. Venho de família pobre, se é que isto te comove, e parece que sim. Problema é que voce e tantos outros cidadaos cairam feito patos no conto dos chefes do PT, que amparados por intelectuais demagogos, decidiram que um semi-analfabeto carismático promovido a líder de massas deve ser dispensado de cobranças elitistas. Lula foi diplomado pela escola da vida. Ganhou o direito de, impunemente, maltratar o idioma e dizer tolices sobre tudo. Pensar o contrário é coisa de conservador, mania de preconceituoso. Isso eu não sou. Sou apenas realista, caro leitor.
 
Pobre com alma de pequeno-burguês, é ainda pior! Mas não acredito que seja assim...

Acabei de chegar aqui no seu blog através de não sei que caminhos, minha primeira reação foi de encantamento diante das boas tirinhas, mas esse post foi uma grande decepção que apagou todo o resto. A primeira impressão não ficará.

A maioria das frases citadas acima são puro folclore, e vc ainda tenta citar o COMEDIANTE Zé Simão para dizer que está na moda e, talvez, se justificar com a "verdade" de outras fontes supostamente mais respeitáveis que vc própria.

Fui! Espero não voltar aqui nem por acaso. Burguesinha preconceituosa e fascista...
 
David, espero que não volte mesmo. Falta de educação não tolero. Também não faço questão de gente assim por aqui.
Vá mesmo, Ceguinho-preconceituoso-pobredeespírito.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
obrigada, edu pooter. o texto incial era "sua ignorÂncia". por isso havia deixado o "acerca" e o "sua".
já corrigi.
beijo!
 
Um conselho, continue fazendo charges, deixe o debate politico para alguém que entenda...
 
Amores... Não faço análises políticas. Não faço nem charge, Danton. Charge sempre está atrelada a um tema em voga. Faço cartum e tirinha, que são piadas gráficas atemporais. A real é que ODEIO falar sobre política... Será que vocÊs não estão vendo que este texto é apenas um relato, uma coletânea e não uma crítica política?!
My dog... Santa falta de interpretação de texto, hein?!
Bjs!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?