Pryscilink
Arquivos

 

 

 

15.5.08

 
Desde 2003, a Universidade Norte do Paraná organiza o Design.exe que é um dos maiores eventos para estudantes de design do país. O Design.exe 2008 está acontecendo nesta semana e conta com a participação de profissionais renomados como Rico Lins, Ana Brum e Jonas Silva. Na sexta feira (dia 16) o chargista Paixão (Gazeta do Povo), o chargista Marco Jacobsen (Folha de Londrina) e eu (Daqui Deste Blog Mesmo e do Metro Internacional) subiremos ao palco para dançar Macarena e para discutir a relação entre cartum e design. O convite para a palestra (prefiro chamar de bate-papo) partiu do cartunista e professor da UNOPAR, o Waldomiro Neto. Ele tem uma grande iniciativa voltada para ilustração e cartum com seus alunos, tanto é que fundou o CASU (Centro de Arte Seqüencial Unopar), uma extensão dos cursos de desenho industrial e de artes visuais. O CASU tem um blog que está linkado há séculos aqui no meu (http://www.casuunopar.blogspot.com/). Ali você pode apreciar os cartuns dos talentos que estudam na Unopar. Aliás, são muitos os talentos que estão antenados nos palestrantes por conta de um concurso de caricaturas que acontece durante o evento. Espero compaixão da platéia para com meu nariz avantajado.
As inscrições foram preenchidas na sexta-feira passada. Desconfio que foi porque o Marco Jacobsen chamou atenção do público ao prometer desvendar o segredo da tatuagem de hipopótamo alado que possui na virilha e, também porque eu prometi sortear minha coleção de parafusos da década de 70 entre os participantes.
Londrina amada! Soltem os cachorros e as ararinhas azuis, pois aí vamos nós!

Programação de sexta-feira, dia 16:
19:00 hs: palestra com o designer da Volkswagen, Jonas Silva.
21:00 hs: bate-papo com Marco Jacobsen, Paixão e Pryscila.

Comments:
Quando voltar lá me avisa, que eu tô doido atrás dum livro publicado em Londrina que não acho nem na web...

"Silver rain was falling down upon the dirty ground of Londrina Town... pã pãrã pãrã pã pã, pã-pã..."
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?