Pryscilink
Arquivos

 

 

 

25.5.08

 
Brasileiros! Assistam ao premiadíssimo documentário Três irmãos de sangue, que conta a trajetória dos irmãos Henfil, Chico Mário e Betinho. O DVD está a venda no:
http://www.biscoitofino.com.br/bf/cat_produto_cada.php?id=369
Betinho, o fundador da campanha contra a fome no país, foi indicado em 1994 ao Prêmio Nobel da Paz. Chico Mário, compositor de canções contra a tortura e pioneiro da música independente no país. Henfil, mestre, papa e ídolo da cartunalha, criador da expressão "Diretas Já", dizia "quero ser a mão do povo desenhando".
Para o crítico de cinema Eros Ramos de Almeida, "Mais do que um filme sobre a dignidade, "Três irmãos de sangue" é sobre a consciência. Só mesmo com muita determinação para se dedicar, mesmo com os dias contados, a brigas tão nobres como fizeram Betinho, Henfil e Chico Mário."
Obrigação cívica: assistam.

Comments:
Do Betinho eu tomei bronca depois que ele deixou de interceder por uma prima minha que foi demitida do Ibase quando tava grávida, em 1991. Mas Henfil eu idolatro e o Chico Mário sempre admirei muito. Curioso pensar no que eles se tornariam se entrassem nos anos 90, a década que fez cair a máscara de tanta gente. Beijo.
 
Bem lembrado, bela!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?