Pryscilink
Arquivos

 

 

 

1.9.07

 
O Casseta Reinaldo esteve em Curitiba para o lançamento do seu livro de cartuns "DESENHOS DE HUMOR", da Editora Desiderata (128 páginas, R$ 29,90 nas melhores livrarias do planeta). Durante a visita ele gravou uma entrevista para a TVA no palco do Shopping Curitiba e em seguida fez uma sessão de autógrafos nas Livrarias Curitiba.O Reinaldo é um artista multifuncional. Cartunista de nascença, ator por impulso, humorista por natureza, Casseta por conseqüência disso tudo e ainda um excelente músico, integrante da banda "Companhia Estadual de Jazz" - paródia a "Companhia Estadual de Gás" do Rio de Janeiro (vejam o vídeo abaixo). Mas das muitas graças que possui para exercer seu bom humor, o cartum foi sua primeira opção profissional. Reinaldo estreou no Pasquim na década de 70. Isto quer dizer que também teve alguns desenhos vetados pela censura. Entre eles, Reinaldo lembrou de um cartum em especial: um cocô que assistia tv e pensava "Oba! Agora vai começar meu programa favorito!". Os censores não pensaram duas vezes para riscar um X vermelho sobre o original. Mas o livro "DESENHOS DE HUMOR" só traz boas lembranças. São cartuns que ilustraram páginas de publicações como o próprio Pasquim além das antológicas Chiclete com Banana, Bundas, Careta e claro, a Casseta&Planeta.
Eu já tenho um exemplar autografado e meu nome está escrito corretamente, com aquele "Y" errôneo que papai um tanto quanto bêbado, insisitiu para que fosse registrado.

Pryscila Vieira
pryvieira@yahoo.com.br

Comments:
Não reclames de teu nome, conheço gente que só aceita ser chamada pelo apelido. Ahm... faz tempo que não vejo o C&P, acordo muito cedo para trabalhar.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?