Pryscilink
Arquivos

 

 

 

8.2.06

 

DOG x GOD

DOG e GOD. Coincidentemente um é o inverso do outro na língua mais pop do planeta. Arthur Schopenhauer chamava os seres humanos de bípedes e nutria um profundo desprezo pelo homem (muito maior pela mulher). Mas tinha uma paixão confessa por cães. O que me chamou a atenção na biografia deste solitário esquisitão é que chamava seu amigo quadrúpede de "Atma", que em hindu significa "Alma do mundo". Ou seja, Schopenhauer chamava seu poodle praticamente por Deus. E quando Atma fazia um cocozinho fora do lugar, era repreendido com a expressão "Homem!".
Já os egípcios tinham uma visão diferente sobre a relação entre Deus e cães. Seth era um dos deuses egípcios representado por um homem com a cabeça de um cachorro. Embora inicialmente fosse um deus benéfico, com o passar do tempo tornou-se a personificação do mal.
Por conta disso adquirimos o hábito de falar do "tinhoso" usando a palavra "cão".
Aliás, os egípcios eram mestres em caricaturar deuses. Criaram deuses com cara de cachorro, de serpente, falcão, gato e até de vaca, que era nada mais nada menos que a deusa de proteção das muuuuuu-lheres!!
É... Mais complicado do que entender mulher em TPM é tentar entender Deus. Em Eclesiastes existe um texto que diz que tudo é uma tola busca pelo vento. E quem planta vento, colhe tempestade. Ou quem planta peido, colhe cagada. Por isso é melhor parar por aqui, antes que eu fique louca como Jhonn Nash, tentando decodificar ligações perigosamente matemáticas entre a seiva do repolho roxo e as pulgas albinas dos ornitorrincos.

Comments:
Olha! Interessante esse seu texto! Me fez pensar num assunto correlato a respeito de nossos amigos mijões e farejadores. Na verdade não me preocupa tanto a relação Deus-cão, e sim a relação Homem-CÃO. É. Já notou? Os cães, atualmente, são usados para preencherem lacunas emocionais nos humanos, numa proporção descomunal.

-Vem com a mamãe meu filhinho linnnduu!
-Olha como o meu bebê é fofo?!

Quem já não ouviu frases desse naipe? E quando você percebe, a pessoa está a falar com aquele pequenino quadrúpede, vestido como Merlin Monroe, unhas(garras) pintadas com esmalte púrpura. Quem sabe, Schopenhauer era um tipo desses.Bom, mas esso é outro assunto polêmico. Esse blog já anda muito polêmico...rs

Tenha um bom resto de dia.
 
Queria colocar lenha na fogueira do Banido.E quando duas mulheres se esbarram na calçada cada um com seu au-au dizendo um para o outro grrrrr! E elas "É menino ou menina?" Na minha terra(Pernanbuco) para meu povo, lugar de cachorro é do lado de fora de casa (e não em cima do sofá, cama ou mesa). Talvez isso seja coisa de classe média. Conheço mulheres que beijam focinho de cachorro mas tem nojo de uma glande.
 
Oie Pry, tudo bom ? eii não esquece de me mandar o mail lá com as infos do site :PP

bjoks
 
"Conheço mulheres que beijam focinho de cachorro mas tem nojo de uma glande." hahaha!!! Boa Fernando. É chocante, tudo o q vc e o Banido registraram aqui é muito comum ver atualmente. Lembrando, só pra enjoar, q este é o ano do Cachorro no horóscopo chinês. au auuu!

Abs
Antonio
 
Quando voce disse que gruda tatu na cabeceira da cama..quase cai da cadeira, lembrei-me de mim......que dor na minha barriga de tanto rir...rs........................que coisa, que coisa..!!!

Deus é fácil de entender, é só abrirmos o nosso coração.

Deus vê tudo isso sim! Precisa cair em nós a ficha do que significa Onipotente, Onipresente e Onisciente. Há uma guerra entre o bem e o mal e, precisamos nos posicionar nesta guerra. Alguns tipos de atitudes dão frutos há um senhor e outros tipos de atitudes ao outro Senhor. Nesta guerra vou te contar um segredo: Deus vencerá! Só que a coisa não é tão simples assim. Temos dois inimigos: 1º inimigo nosso: é a nossa carne, maldosa, só se inclina aos prazeres, aos deleites e, ela quer o tempo todo nos fazer egoístas, sim egoístas, pois, se pensamos em nós, nos nossos prazeres, somente nossa satisfação, não compreendemos o amor, a doação ao próximo, o que o outro necessita, precisa, como esta escrito: ?amantes do ventre?. O outro nosso inimigo não vemos, ele seduziu 1/3 (um terço dos céus) é o chefe desses anjos rebeldes, sim anjos rebeldes que se rebelaram contra o criador, dizendo o porque não podemos comer da arvore da ciência do bem e do mal. Deus lançou estes 1/3 na terra, são conhecidos como demônios = anjos rebeldes. O ser humano não tem estrutura pra administrar dentro de si o bem e o mal e, Deus sabendo disso não queria tal situação, mas, o homem achando-se inteligente, capaz, com domínio, novamente o livre arbítrio, resolve aceitar o convívio do bem com o mal, crendo que pode controlar-lo ao seu domínio.
Este anjo rebelde esta descrito em EZEQUIEL 28 vers. 14 e 15 : ?TU ERAS QUERUBIM UNGIDO PRA PROTEGER, E TE ESTABELECI: NO MONTE SANTO DE DEUS ESTAVAS, NO MEIO DAS PEDRAS AFOGUEADAS ANDAVAS. PERFEITO ERA NOS TEUS CAMINHOS, DESDE O DIA EM QUE FOSTE CRIADO, ATE QUE SE ACHOU INIQUIDADE EM TI?.
E este rebelde de repente teve um desejo de poder, cobiça, poder, forca, glória, domínio, seduziu 1/3 com esta cobiça, fez contenda nos céus e criou um desafio, uma guerra entre o bem e o mal, entre O grande Deus vivo e ele, e o seu desejo esta escrito em ISAIAS 14 vers. 12, 13 e 14 : ?COMO CAÍSTE DO CÉU (foi jogado pra terra todos os anjos com ele), Ó ESTRELA DA MANHA, FILHA DA ALVA! COMO FOSTE LANCADO POR TERRA, TU QUE DEBILITAVAS AS NACOES! E TU DIZIAS NO TEU CORACAO: EU SUBIREI AO CÉU, ACIMA DAS ESTRELAS DE DEUS EXALTAREI O MEU TRONO, E NO MONTE DA CONGREGACAO ME ASSENTAREI, DA BANDA DOS LADO DO NORTE (quem conhece as escrituras sabe que em varias passagens das Escrituras descreve-se uma cidade que é a morada do Deus Vivo, Jerusalém Celestial, Sião Celestial, em algum lugar deste universo ela esta localizada e, nesta cidade o trono de Deus e ao Norte e ao Sul as moradas dos Anjos e com certeza onde Jesus esta preparando as moradas para os remidos (ler evangelho de João capitulo 14)) SUBIREI ACIMA DAS MAIS ALTAS NUVENS , E SEREI SEMELHANTE AO ALTISSIMO.
Com esse desejo de ser como Deus, ter o poder de Deus, a honra e glória de Deus, ocorreu uma contenda nos céus, uma guerra, um desafio, de um lado Deus, amoroso, dócil, tardio em iras, não nos julgas de acordo com o seu humor (diferente dos deuses egpicios, gregos, que acordavam de um jeito e já aniquilava seus servos),alias, o grande Deus, o Todo-Poderoso nem dorme nem tosqueneja, sempre longanimo, complacante, crendo no homem, de que pode fazer o bem sem olhar a quem...do outro um acusador do homem, de que toda a humanidade e maligna, não presta, desprezível em qualidades espirituais, que somos todos egocêntricos, que abandonamos nosso amor ao Criador por qualquer crescimento material, amantes do nosso ventre.
Iniciado a batalha, o desafio, a guerra...Deus poderia ter destruído todos os anjos rebeldes não poderia?, é claro que sim, isso pra ele seria um assopro apenas, mas, isso sendo feito os anjos rebeldes estariam certos, pois, o nosso Deus seria tirano, impondo só o bem, só bem, só o bem, que Deus amoroso é esse que impões ao homem um único caminho. Foi então aceito o bem e o mal pro homem, mas, foi o desejo do próprio homem. E o próprio homem mesmo, foi escolhido como diferencial desta batalha, desta guerra, para ser o exponencial deste desafio....................Porque se Deus escolhesse os anjos do lado dele estaria puxando força para o seu lado e, impondo regras, tirano, etc.... e se escolhesse anjos do outro lado idem ao advsersário............Nas sagradas escrituras tem uma passagem que descreve isto: ?QUEM É O HOMEM SENHOR, PARA QUE TU SE LEMBRASSE DELE, MENOR É QUE OS ANJOS, MAS TU SENHOR O COROASTE DE HONRA E GLÓRIA? uma ratificação de que o Homem é o instrumento (auferidor) da batalha entre o bem e o mal. Atitudes de um jeito louvores pra um, atitudes de outro jeito louvores pra outro.

Não se esqueçamos de que sangue é vida e pecado é morte. (espiritualmente falando), alias, a biblia e um livro espiritual e não carnal.

Veio Adão, Eva, e não riem, mas Adão esta lá escrito e porque existiu mesmo, e Deus fez Eva do osso da Costela de Adão é porque tb foi assim, se fosse de outro modo estaria escrito de outro modo (engraçado que hoje em dia o homem clona um ser humando das células do próprio osso, engraçado ne?, pensem!!!!) começou a traição contra o Criador, a desobediência.......o mal avançando no placar da batalha.....o ser Humando dando embasamentos aos argumentos do outro lado..........Caim matou Abel, por ciúme, inveja, que o Senhor se agradou mais do holocausto de Abel do que de Caim, mas, Caim não dominou sua ira, seu furor, sua inveja, seu mal, e dava pra ter dominado o Senhor assim disse GENESIS 4 vers. 6 e 7 : ?PORQUE TE IRASTE? PORQUE CAIU O SEU SEMBLANTE? SE BEM FIZERDES, NÃO HAVERA ACEITACAO PARA TI? E SE NÃO FIZERDES BEM, O PECADO JAZ A PORTA, E PARA TI SERA O SEU DESEJO, E SOBRE ELE DOMINARAS (nenhum adulto é inocente para Deus e o homem pode dominar os seus desejos).
Mas o homem continuo se corrompendo GENESIS 6... O pecado, a imundícia humana tornou-se tão triste e imunda aos olhos do Senhor de que subiu até ele o furor, as trangressoes e ele se arrependeu de ter feito o homem (GENESIS 6 vers 6)......Antes disso viu um homem bom na terra, que lutava com a sua carne, justo, digno, honesto, manso, humilde de coração (Noé)...e avisou-o de que destruiria o homem, mas, que ele avisasse para o homem se arrepender e construí-se uma arca .....demorou 120 anos e ninguém se arrependeu, entraram todos da sua família na arca e os animais.....e o anjo do Senhor selou e fechou a arca e ficaram la dentro 7 dias sendo zombados pelos moradores, cadê a chuva, cadê o dilúvio, ate que veio e toda a carne pereceu...........Quando Noé saiu da arca Deus viu em seu rosto a tristeza de de Noé em ver a destruição de toda carne e jurou por ele mesmo que não mais destruiria a carne com água e que Deus iria colocar uma arco nas nuvens e quando começasse a chover muito forte ele veria este arco e se lembraria da promessa feita a Noé e a humanidade não seria totalmente destruída mais pela água. Nesta guerra
Deus tb precisa de ?servos? para ajuda-lo nesta batalha através de suas atitudes, comportamentos, justificando-o. Encontrou um homem bom ABRAO que, depois Deus mudou o seu nome para ABRAAO, pai de uma grande nação. Deus pediu Abraão que em vez de uma ovelha perfeita subisse ate um monte que lhe seria mostrado e lhe sacrificasse seu único filho ao Criador. Abraão disse: ?Senhor é meu único filho, meu amado filho, Senhor disse: Abraão eu lhe dei este filho, Sara era estéril eu lhe dei, ofereça a mim é o meu pedido Abraão.? E Abraao preparou suas coisas, pegou um criado pra ajuda-lo e seu filho Isaque e Isaque vendo que eles iam fazer sacrifícios a Deus e sempre ele ia com seu pai Abraão faze-los disse: ?Pai cadê o cordeiro pro sacrifício?..Abraão respondeu: Deus proverá?.
Quando Abraão ergueu suas mãos com o punhal pra sacrificar seu único filho a Deus, um anjo o abordou e disse: ?Agora o Senhor Deus sabe que tu o amas de todo o teu coração, verdade e entendimento e Deus jura por ele mesmo que de ti fara uma grande nação?. Neste momento Deus mostrou as hostes malignas que o homem não estava totalmente perdido, que haviam pessoas boas, sinceras e que escolhem ele pra ser o seu Deus espontaneamente, e que se Abraão agiu assim, também existiriam futuros humanos assim...e que devido a isso tem que se esperar até todos nascerem (os escolhidos, os remidos)........No velho testamento você pecava, Deus olhava pra você e ele não te via...vc estava em trevas...então vc pegava uma ovelha de seu rebalho (a melhor) e derramava o sangue dela (sangue e vida, pecado e morte) e vc voltava a vivificar-se diante de Deus...pecava, voltava, ele olhava e não te via vc estava em trevas, daí derramava o sangue e vivificava novamente vc a ele..
Passou-se mais um tempo e novamente o homem afastou-se do grande Deus. Será que Deus novamente destruiria toda a humanidade novamente e, ficaria nessa de x em x tempos destruiria o homem........A humanidade toda estava em pecado, com grandes abominações aos olhos de Senhor. Tinha que ser vivificada a humanidade, vive-la novamente espiritualmente ao Criador....o homem reconciliar-se com Deus......um ultimo concerto com o Criador...o concerto eterno.....
Sangue é vida, pecado é morte.......Deus proverá o Cordeiro (disse Abraão)....Deus envia seu único filho, seu amado filho (daquela mesma maneira que pediu à Abraão o seu único filho, lembram-se?) como Abraão mostrou que era capaz de fazer isso por amor, mas, Deus não deixou ele fazer, porque Deus não é mal, apenas quis conhecer o coração de Abraão, só que mostrando seu grande amor, sua sabedoria infinita, nos envia seu único filho, manso, porquem todas as coisas do complexo galáctico foram feitas, a ser nosso cordeiro, derramar o seu sangue e nos vivificar novamente ao Criador, nos dando uma ultima oportunidade.........
Sangue tem voz....quando Caim matou Abel, o Senhor chegou até Caim e em GENESIS 4 vers. 9 e 10. ?E DISSE O SENHOR A CAIM: ONDE ESTA ABEL TEU IRMAO? E CAIM DISSE: SOU EU O GUARDADOR DE MEU IRMAO? E DISSE DEUS: QUE FIZESTE? A VOZ DO SANGUE DO TEU IRMAO CLAMA A MIM DESDE A TERRA?.
Sangue tem voz, voz de Caim ...muito mais a voz do sangue de Cristo que clama a Deus Pai desde a terra.....
Esta ultima oportunidade divina chama-se Graça e Misericórdia de Deus (novo testamento)... Hoje estamos debaixo do concerto eter.o.
Graça porque não te cobra nada por isso somente obediência, mansidão, amor, caridade, esperança. Misericórdia porque ele nos trata melhor do que merecemos e não nos consome por suas infinitas misericórdias. Mas necessitamos nos posicionar, em cima do muro, e morno e morno ele vomita. Ou servimos a carne ou sirvimos o espírito...........Se servirmos a carne teremos nosso galardão aqui........se servimos o espírito iremos morar com ele na eternidade nesta cidade do Deus vivo..........e melhor, ele e tão misericordioso que nos da ate o material aqui se nosso coração não estiver no mundo.
JOAO 8 vers. 34 e 35 ?AQUELE QUE COMETE PECADO, É SERVO DO PECADO. ORA O SERVO NÃO FICA PRA SEMPRE EM CASA, O FILHO FICA?
JOAO 8 vers. 44 ?VÓS PECADORES TENDES POR PAI O DIABO, E QUEREIS SATISFAZER OS DESEJOS DE VOSSO PAI: ELE FOI HOMICIDA (seduziu 1/3) DESDE O PRINCIPIO, E NÃO SE FIRMOU NA VERDADE, PORQUE NÃO HÁ VERDADE NELE, QUANDO ELE PROFERE MENTIRA, FALA DO QUE LHE É PROPRIO, PORQUE E MENTIROSO E PAI DA MENTIRA?.
Isto não é pregação porque esta escrito: JOAO 6 vers. 44 e 45 ?NINGUEM PODE VIR A MIM, SE O PAI QUE ME ENVIOU NÃO O TROUXER: E EU O RESSUCITAREI NO ULTIMO DIA. E SERAO TODOS ENSINADOS POR DEUS. PORTANTO TODO AQUELE QUE DO PAI OUVIU E APRENDEU VEM A MIM?.
Então é Deus quem faz tudo...........ele é quem escolhe o vaso pra se usar e mostrar frutos de justiça as hostes malignas.
O mais incrivel mesmo é que tem gente que gosta mais de dog do que de GOD.
 
Querida, adorei o link, me deixou muito honrada e até um pouco envergonhada! Afinal, sou sua fã e esta coisa de equiparar fã com ídolo, puts, é inédito pra mim...rsrrs...brincadeiras à parte, este seu texto dos cachorros é interessante, me parece que na cultura japonesa eles tem profundo respeito pelos animais, porque acreditam que depois da morte, os humanos reencarnam nos animais. Daí, talvez, poderemos explicar alguns comportamentos que se vê nos comentários acima, quem sabe seu cachorro não foi um antepassado folgado e que descobriu a TV só nesta encarnação? Agora, porque eles ficam cheirando os rabos uns dos outros, isto, talvez Freud possa explicar... muitos beijos de mim
 
Vou copiar a minha pergunta de ontem: Quem e Salman Rushdie? que muito gentilmente me foi esclarecida.
E agora eu pergunto: O que é uma Glande?...ahahahaha!!! rsrsrs...cai da cadeira..hihihi..brincadeirinha..esta é brincadeirinha!
 
Tenho uma cã (do gênero feminina de cão) que acha que é uma gata (do gênero feminina do gato) e que fica subindo no telhado do vizinho e caçando ratos.
Não confio na loucura canina e nem creio que os ditos tenham Alzheymer. Não aceito a imbecilidade humana de banalizar a violência, dizendo que é parte "natural" do ser.
Cães e homens descendem da mesma célula tronco original - da mesma forma que o Bob Esponja e a minha cã - mas isso não torna Floca (o nome simpático que dei a bicha) uma filha. Sei que estou sendo bem pouco Budista neste ponto; onde deveria estar defendendo todas as raças com o mesmo amor, já que somos todos parte da mesma essência, mas falasério aniversário de cachorro? O que nos falta consumir: Bar Mitzvah para nosso Pit Bulls?
Jar_el tentou vestibular pra veterinária, mas quando descobriu que a reitora era uma vaca desistiu
 
:::::criacuervos: Agradeco a mensagem no meu blog e respeito muitissimo a vossa opiniao, pois, um dia eu tb pensava, escrevia, andava, posicionava-me, defendia teses (em q nem eu no fundo acreditava)e divagava como voce. E sei como é isso, sei bem mesmo.rs
Só que pra lá na frente, voce poder se arrepender e virar evangelico, como voce mesmo escreveu:(tomara q vc encontre uma igreja evangelica verdadeira, porque o que tem de lobos em peles de ovelhas, vc nem imagina), voce precisara chegar até ao futuro e ai esta o X da questao... e se vc tiver um encontro com a morte amanha?..como fica?...rsrsrsrs
brincadeirinha..nao se assuste..ahaha...
Quanto a voce acreditar no diabo, nao faz mais do que a obrigacao de alguem que nao é ignorante espiritual........TIAGO capitulo 2 vers. 19 : "TU CRES QUE HA UM SÓ DEUS: FAZES BEM: TAMBEM OS DEMONIOS O CREEM, E ESTREMECEM"
abracao e sucesso!!!
 
Oi Pryscila, recebi teu scrap no orkut e ainda não havia visitado teu blog...muito bom!!! :)
fica aqui então um sinal da minha visita.
abs,
Marcos Miller
 
Pior que beijar focinho de cachorro é achar que a cadela que você tem em casa poder ser sua avó. É o fim da picada.
 
Você é bem... profunda.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?