Pryscilink
Arquivos

 

 

 

10.2.06

 

Cáxara de forfe! Cúspere de Grilo!

.
Depois de falar sobre religião, vou para o segundo assunto da polêmica trilogia: futebol.
Bem, sempre me perguntam "para qual time você torce?". Cansei de dizer que torço é o nariz e que não estou nem aí para futebol. Não consigo entender o fanatismo por coisa alguma, quem dirá por este esporte. Para mim é inconcebível alguém razoavelmente inteligente sentir-se representado por um bando de marmanjos que cantam "ouvirumduipirangaasmargeplástica", correndo atrás de uma bola. Para mim, futebol é um comprimido de Soma, droga sintetizada para amansar multidões no livro Admirável Mundo Novo - aqui no Brasil, Admirável Terceiro Mundo Novo. O intuito é alienar o Zé Povo, principalmente em ano de eleição.
Desculpem-me o tom Pedro de Lara herege que assumo sobre o assunto, mas acho sim que futebol é uma droga. Aliena, vicia, inexplicavelmente eleva adrenalina, toma tempo, dinheiro e não traz benefício nenhum (exceto para quem pratica) além de ser uma das maiores lavanderias que se tem conhecimento. Como se não bastasse, que tipo de informação fundamental para a sobrevivência adquire-se após 90 minutos de jogo? Para mim, isto é a mais vã ocupação de tempo do planeta dos macacos (ouço Pedro de Lara tendo orgasmos com minha chatice).
O que me perturba ainda é que muito mais homens do que mulheres gostam do esporte. Isto me intriga, pois é a única coisa que não tem peitos pela qual os homens se interessam momentaneamente.
O fato é que, aconselhada pelo psiquiatra, resolvi superar minha aversão ao futebol e torcer para um time. Realmente faço votos de que este timão que eu escolhi para amar até a morte, alcance os mais altos méritos do mundo futebolístico. Desejo, com todas as forças dos meus movimentos peristálticos, que esta equipe destroce o Santos, chacine o Corinthians, detone o Flu e o Fla, Parmêra, Coxa, River Plate, Milan, Vasco, São Paulo, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Grêmios-Atléticos-Internacionais de qualquer espécie bem como todo e qualquer timeco que se atreva a cruzar seu caminho iluminado de glórias.
Estou falando do agora meu Esquadrão Zebrado... Do meu Nho-Quim... Do meu amado-idolatrado-salve-salve "XV de Piracicaba"!!!
Meu amado time foi fundado em 15/11/1913. Teve 474 vitórias, 453 empates, não interessa quantas derrotas, 2176 gols marcados e não interessa quantos gols sofridos (p
ara quem quiser saber mais, linkei o site do XVzão nos Pryscilinks).
O hino popular do XVzão tem a melodia mais linda e a letra mais intensa que já ouvi e li. Segue:

Cáxara de forfe... Cúspere de Grilo... Bícaro de Pato
XV! Cra, cra , cra
Ásara de Barata... Nhéque de Portêra... Já que tá que fique...
XV! Cra, cra , cra.
Veio numa Kombi véia... Sem óio de breque... Diócro de raibã...
XV! Cra, cra , cra


Mas o que me convenceu mesmo a torcer para o XVzão de Pira foi a criatividade coreográfica da torcida organizada. Nem a Cia. de Dança Débora Colker teria este poder de síntese. Acompanhem os passinhos da torcida que eu reproduzi abaixo:
XVzão de Pira: te amo até morrer!!!

Comments:
..tsc.tsc....tsc
 
E aí,PrYscila!curti muito teu traço e seu humor..."despreocupado" de certa forma,rsrsrs.
Me chamo Douglas Dias sou chargista,cartunista,quadrinhista........artista brasileiro,né!
Qria comunicá-la q agora vc tá FERRADA! Pois terá d dar uma passada no nosso fotolog(eu divido c meu irmão-Fábio- q é tudo q eu sou tbm,foi uma praga q nos rogaram,rsrs)
http://www.irmaosdiasilustracoes.gigafoto.com.br
A comunidade do meu personagem de tirinhas é a pré-histira...ha...a Amely foi altoinspiração?rsrs,brincadeirinha...
Parabéns pelo talento.
Abraços cartunisticosgaudérios!
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
XV! Crá, Crá, Crá...
XV! Crá, Crá, Crá...
até parece "O Gralha" cantando...

Curitiba também tem XV, Rua XV de Novembro vulgo Calçadão da XV, né Pry...
 
Tao simples que é simplesmente genial!!
 
Olá Pryscila! Já ouviu falar do Íbis de Pernambuco? O pior time do mundo? Íbis versus XVZão seria um acontecimento histórico.
 
Pensei neste texto:::::::: a luta de vale tudo tb é o fim da picada. Nao sei porque os caras ja nao entram de metralhadora dentro do ringue e já liquidam a fatura rapidamente. E ja aproveitam a ira e, despejam rajadas de metralhadora na platéia tb, que para estarem lá ao vivo merecem sofrerem tb (brincadeira, nao sou frio assim nao). Só falta os caras chegarem em casa e nao derem no couro, por falta de algo que os inspirem...só faltam...Dificil ser uma grande mulher nos tempos atuais....mui dificil.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?