
Falando nele, aí está Salman Rushdie (escritor que tem a cabeça a prêmio por ter causado a ira do Islã com o livro "Versos Satânicos" que, para resumir mal e porcamente, descreve com irreverência o profeta Maomé). Como disse o Edu na ocasião: "Nunca cheguei tão perto de tantos milhões de dólares...". Que pobreza!!!

Bem, esta foto foi registrada na festa de encerramento da Feira da Literatura de Parati - 2005 ao som dum forró ralo-bucho, num momento em que eu, delicadamente, cutucaria Salman Rushdie para pedir que recitasse uns versinhos para mim. Mas no frame seguinte fiquei com receio de atrapalhar aquele bafinho quente no pescoço entre Salman e a mocinha que balbucia em seu ouvido, então desisti de abordá-lo. Afinal quem sou eu para empatar as relações de Salman Rushdie , não é mesmo?! Mas também, ele estava recusando-se terminantemente a tirar fotos com brasileiros no evento. Não imagino como, mas o Edu foi o único que conseguiu uma foto ao lado de Salman, como vocês podem conferir na imagem menor. Eu presenciei o momento e testemunho que tudo foi feito honestamente. Afirmo que Edu não tinha um quibe escondido no bolso para, em troca da foto, chantagear Salman, que estava enjoado de comer tanta feijoada e beber caipirinha em solo brasileiro. Ele pediu em aramaico e Salman atendeu prontamente graças ao poder de persuasão dos belos olhos azuis associado ao sorriso cativante de Edu, creio eu.
Reparem no Crocodilo Dundee da terceira idade logo atrás, talvez um segurança australiano de Salman. Reparem também na garota de branco à direita que faz um gesto... Hum... No mínimo estranho, com a mão em que amarrou umas fitinhas do Senhor do Bonfim (ou Bom Fim?).
*Uma observação inútil: dizem que o nariz do barbudo da primeira das doze charges (veja no post anterior) é o de Bin Laden. Mas reparem como o nariz de Salman é muito mais parecido... A sobrancelha então, nem se discute... Coincidência? Mistéééééério.
Verso satânico da Pryscila: "Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão... Foda-se. Eu é que não vou catar."
# introduzido por Pryscila @ 7:09 PM