Pryscilink
Arquivos

 

 

 

15.4.13

 

Dia Mundial do Desenhista 2013

Hoje é o Dia Mundial do Desenhista!

Para comemorar, fiz esse óleo sobre tela fabuloso no ano passado. Afinal hoje é feriado para mim, e não vou desenhar de verdade (mentira! só estou postando a mesma coisa do ano passado porque estou com tanto trabalho que não tenho tempo nem de tirar tatu do nariz, quem dirá fazer um pastel oleoso, minha especialidade culinária).
E quero deixar registrado aqui os meus parabéns aos nobilíssimos colegas de trabalho, principalmente àqueles que compartilham comigo a árdua, porém adorável tarefa de fazer desenho de humor. Parabéns para essa gente de fino traço que corre o risco todo dia, inclusive o de não ter brioche para colocar na mesa por conta de insistir em trabalhar numa área pouco remunerada. Mas, realização existencial não tem preço. Ser feliz é um luxo e um trabalho. Parabéns para você que é depreciado por se denominar "cartunista", pois com frequência ouvimos coisas como "Procure uma profissão" (como se a nossa não fosse uma), ou a ardida "Por que você não tenta um concurso público?" e a clássica "Você é desenhista... mas trabalha mesmo com o quê?". Mas, acho que já ouvi o pior dos disparates oriundos da leiguice. Certa vez um mané disse: "Você é cartunista? Ah, então lê tarô pra mim?!". Naquele momento previ que o futuro dele não seria muito brilhante. Ouvimos tais impropérios, frutos de desconhecimento e insensibilidade, com toda a calma e compreensão exatamente porque as pessoas estão certas! A verdade é que não trabalhamos mesmo. Valemo-nos da milenar sabedoria chinesa: "Escolha um trabalho que tu ames e não terás que trabalhar um único dia em tua vida". Agora mesmo, vou ali me divertir na prancheta. Beijo para os amigos de risco!

Comments:
Olá! :)

Atraso mais ainda a tempo! Como você mencionou "Escolha um trabalho que tu ames e não terás que trabalhar um único dia em tua vida", tenho me divertido bastante nestes dias e perdi a hora de passar aqui.
Mas sempre é tempo de apreciar a arte, e eu aprecio bastante a sua.
Parabéns! Que você continue sempre assim, sem ter que trabalhar dia nenhum!

Abraço!
 
Postar um comentário

Links desta introdução:

Criar um link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?