Pryscilink
Arquivos

 

 

 

29.10.12

 

Mestre Sávio Araújo cria Amely de verdade!


Entre os dias 18 e 22 de outubro, tive a honra de participar como jurada e convidada do I Salão Internacional de Humor de Pernambuco, cujo tema de concurso foi "Mulher". Árduo trabalho com doce recompensa. O resultado com os cartoons vencedores está em http://www.sihg.com.br/por/selecionados.php
Mas a honra ainda maior ficou por conta da surpresa que eu tive ao me deparar com a exposição das tiras de Amely. Além de belíssima apresentação, ainda ganhei uma escultura da Amely em tamanho real feita de fibra de coco! E adivinhem quem a fez?! Simplesmente o mestre Sávio Araújo, artista responsável pela escultura de 27 metros do altura do famoso Galo da Madrugada, personagem do maior bloco de rua do mundo. Demaaaaaiiiiss!
E agora, adivinhem o que eu fiz quando me deparei com Amely em 3D? Chorei de emoção, claro. Nunca a tinha concebido fora do papel.
Vocês podem visitar a Amely de verdade até o dia 18 de novembro na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, localizado na Praia de Boa Viagem, no Recife.
Depois, vou pedir se o Sávio permite que eu leve nossa filhinha para outras exposições.

Comments:
Adorei a Amely de verdade!!! Quando vai ter um toy art a venda?!?

Pryscila, sou frequentador tanto do blog da Lola quanto do seu. Gosto demais das duas. Eu ia fazer este comentário no blog da Lola, mas aquele post já está tão lotado que imaginei que o comentário iria se perder ali no meio.
Bom, de qualquer jeito, vim aqui te dar parabéns pelo seu trabalho e falar que gostei da coragem e do jeito como vc abordou o problema. No fim, a luta de vocês é a mesma, e acho isso demais. Achei uma pena que seu trabalho tenha sido mal interpretado de alguma forma, mas te peço para não levar a mal aquelas pessoas.
Acho que talvez seja uma oportunidade de uma troca de leitores entre os blogs e muitas descobertas boas para ambos os lados.
No mais é isso, passei só pra dar uma força e mandar um abraço de um fã daqui de Brasília!
 
Adorei a Amely de verdade!!! Quando vai ter um toy art a venda?!?

Pryscila, sou frequentador tanto do blog da Lola quanto do seu. Gosto demais das duas. Eu ia fazer este comentário no blog da Lola, mas aquele post já está tão lotado que imaginei que o comentário iria se perder ali no meio.
Bom, de qualquer jeito, vim aqui te dar parabéns pelo seu trabalho e falar que gostei da coragem e do jeito como vc abordou o problema. No fim, a luta de vocês é a mesma, e acho isso demais. Achei uma pena que seu trabalho tenha sido mal interpretado de alguma forma, mas te peço para não levar a mal aquelas pessoas, que no fundo estão bem intencionadas.
Acho que talvez seja uma oportunidade de uma troca de leitores entre os blogs e muitas descobertas boas para ambos os lados.
No mais é isso, passei só pra dar uma força e mandar um abraço de um fã daqui de Brasília!
 
Oi Hugo! OBrigada pela sua manifestação por aqui, mas pode ter certeza que eu a leria no blog da Lola também, porque fiz questão de acompanhar esse entrevero de perto. Afinal, tratava-se da deturpação da minha obra por pessoas que sequeer se identificaram. Achei extremamente irresponsável a postagem da Lola e pedi direito de resposta. Sei que fui um tanto rude, mas também vi rudeza no achincalhamento ao meu trabalho, baseado em observações rasas. Enfim, foi um dia cansativo, mas acredito que o saldo tenha sido positivo. Matei a tsunami no peito. Jamais ficaria calada diante dessa falácia. Infelizmente, alguns ainda insistem nessa bobagem. Fazer o quê? Tento agradar gregos e troianos, mas de vez em quando... Hehe!!!
MUITO obrigada pelo seu apoio nesse momento que foi difícil para mim. Tenha certeza de que jamais será esquecido.
Beijo!
 
Ah, Hugo, não tinha pensado ainda em toy art para amely... boa ideia! agora, só preciso achar um mestre em toy art para se compadecer da causa.
;)
bjbj
 
Olá!
Nossa! É difícil discutir com gente ignorante não é... Se bem que, neste caso, nem diria ignorante, diria preguiçosas.
Gente!! O Google está aí pra isso também! Uma simples pesquisa rápida não faz mal nenhum. Se não tem talento suficiente pra ser MUITO melhor e assim poder criticar um trabalho, vamos pelo menos ler a respeito antes de sair disparando qualquer coisa por aí.
Eu não entendo estes críticos que se espalham aos montes com as facilidades das comunicações de hoje em dia. Um crítico deveria ser MUITO, MUITO, MUITO melhor para poder criticar não é?!
Radicais são melhores em que?!
Queria até citar um trecho do filme "Ratatouille"... O final do filme...
- "De certa forma o trabalho de um crítico é fácil, arriscamos muito pouco. Gozamos de uma posição superior aos outros que nos oferecem o seu trabalho e a si próprios, à nossa crítica. Vibramos com as críticas negativas que são divertidas de escrever e de ler, mas a amarga verdade, que nós, críticos devemos enfrentar, é que no grande esquema das coisas um simples bocado de lixo tem mais significado do que as nossas críticas todas juntas."
Como disse o Jô um dia destes na TV, parece que se tinha mais liberdade de expressão na época da ditadura do que nos dias de hoje.
Abraços! :)
 
Ah! Claro... A Amely 3D Ficou incrível não foi?! :)
Olha o detalhe da pontinha fina do sapato dela :) Trabalho de artista mesmo!

Até mais!
 
Oi Denis! Esse patrulhamento realmente amordaça. É uma tortura branca. E pior que fui atacada por um grupo com o qual a própria Amely se identificava! De aliada à inimiga em um post inconsequente. A verdade é que tudo foi extremamente irresponsável para com meu trabalho e com a Gibicon. Isso poderia me prejudicar muito, por isso exigi resposta, embora tenha me demonstrado passioanal. Mas não tenho vergonha de defender com amor e sarcasmo que me são peculiares as coisas que me são caras, como meu trabalho. Foi um dia difícil, com gente difícil. Mas também teve seu saldo positivo. Meu site teve a visitação lá nas alturas, recebi muitos emails de apoio de fãs e novos fãs da Amely. Males que vêm para o bem, talvez. Tentaram me prejudicar. Mas o tiro delas saiu pela própria culatra. Beijo e obrigada pela sua presença constante por aqui!!!! E nessas horas, faz um bem danado.
 
ah, já ia esquecendo de agradecer a bela lembrança do crítico do filme Ratatouille! Ge-ni-al!
 
Pryscilla,
Adorei a Amely 3D! Pena que ela não estava na GibiCon. Achei muito legal ver os talentos locais marcando presença no evento, especialmente você, que conquistou seu espaço com mérito nesse universo masculino. Por conta do seu post, acabei lendo a polêmica no blog da Lola. Triste. As tais feministas anônimas só demonstraram ignorância, tanto sobre o espírito do cartaz, quanto (muito pior) sobre a autora. É isso: quem tem imaginação, talento e inteligência, cria. Quem não tem, fica resmungando pelos cantos :)
 
Emílio de Deus! Mil perdões, mas quando li seu comentário, foi no iPhone. Fui clicar em "Publicar" mas cliquei sem querer no "Excluir" com esse meu dedo gordo! Bem, vou copiar do meu email e colar aqui, mas para endossar a verdade da coisa, se puder, poste novamente, senão ainda vão me chamar de mentirosa e me queimar em praça pública... Seguinte, o Emílio postou:

"E ai Pryscila...continue sendo sempre coracao...O poeta ja dizia: "Sempre é mais feliz quem mais amou".
Deixei meu recadinho la na lola tb. Até um mauricinho burocrata troglodita como eu me rendi ha anos a sua inteligencia sagaz, versatil, adaptavel. Sucesso!"

E eu agradeço seu comentário naquele blog em que queimam bruxas pensantes em praça pública (trocadilho bobo, porque hoje é dia das bruxas). Li seu comentário e fiquei muito emocionada. MUITO obrigada. Você é um dos meus primeiros e mais fiéis leitores. Sei que por conta de muito trabalho, as vezes se ausenta. MAs sempre que pode, tira o atraso da leitura. Sua defesa, suas linhas e seu carinho são muito importantes para mim, principalmente nessas horas difíceis. Obrigada, mesmo. De todo coração.
Beijo!

 
Olá! :)

Obrigado Você por compartilhar o seu trabalho na Internet. Ainda bem que ela já existe, se não dificilmente conseguiria te acompanhar.
Gosto de ver as pessoas que fazem seu trabalho com amor e em muitos momentos Você mostra isso.
Muito legal :)

Até mais!
 
Oi Pryscila! Que triste que fiquei com toda a ignorancia que eu vi por aì em relaçao ao seu trabalho!

Uma passadinha no Google è muito dificil? E depois, eu jà conhecia aquele blog hà um tempo, no inicio me pareceu interessante, mas assim que me aprondundei pude logo ver um extremismo ignorante por parte, nao sò da autora, como dos leitores tambem. E se existem duas coisas que nao suporto neste mundo elas sao ignorancia e extremismo. E se essas duas vem juntas entao... eu corro, corro, corro... rs

Um desabafo: estou muito de saco cheio com essa "patrulha do politicamente correto" que està dominando o Brasil. Alias, saco cheio nao, è medo mesmo.

Enfim, queria deixar aqui o meu apoio e parabenizar o seu trabalho.

Desculpe-me pela falta de acentos, meu teclado nao tem acentos em portugues.

MUITO SUCESSO!!
 
Priscila,

Vc é linda e escreve muito bem, mas coco não tem acento...

Bjs.

Guto.
 
Muito obrigada pelo toque, Guto!!!! Já arrumei ali no texto.

Micão o meu, hein?! Bom é que não será mais repetido... rs!!

Beijo!
 
Gisa, querida! Muito obrigada por suas palavras!!! Também achei desnecessário tanto auê sobre o assunto naquele blog. Mas, matei no peito e o saldo foi positivo. Depois disso, a visitação do meu blogzinho melhorou muito...rs! Sinal que ganhei mais fãs do que desafetos. O saldo foi positivo. E sinta-se me casa sempre. É minha convidada de honra. beijão!
 
Postar um comentário

Links desta introdução:

Criar um link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?