Pryscilink
Arquivos

 

 

 

15.4.11

 

Dia Mundial do Desenhista

Hoje é o Dia Mundial do Desenhista. Quero deixar registrado aqui os meus parabéns aos nobilíssimos colegas de trabalho, principalmente àqueles que compartilham comigo a árdua, porém adorável tarefa de fazer desenho de humor. Parabéns para essa gente de fino traço que corre o risco todo dia, inclusive o de não ter brioche para colocar na mesa por conta de insistir em trabalhar numa área pouco remunerada. Mas, realização existencial não tem preço. Ser feliz é um luxo e um trabalho. Parabéns para você que é depreciado por se denominar "cartunista", pois com frequência ouvimos coisas como "Procure uma profissão" (como se a nossa não fosse uma), ou a ardida "Por que você não tenta um concurso público?" e a clássica "Você é desenhista... e trabalha com o quê?". Mas, acho que já ouvi o pior dos disparates oriundos da leiguice. Certa vez um mané disse: "Você é cartunista? Ah, então lê tarô pra mim?!". Naquele momento previ que o futuro dele não seria muito brilhante. Ouvimos tais impropérios, frutos de desconhecimento e insensibilidade, com toda a calma e compreensão exatamente porque as pessoas estão certas! A verdade é que não trabalhamos mesmo. Valemo-nos da milenar sabedoria chinesa: "Escolha um trabalho que tu ames e não terás que trabalhar um único dia em tua vida". Agora mesmo, vou ali me divertir na prancheta. Beijo para os amigos de risco! Postado por Pryscila Vieira, cartunista - Diretamente de seu parquinho de diversões particular. pryvieira@yahoo.com.br

Comments:
Pry
O Edgar uma vez disse q era ilustradaor numa repartição e o cara perguntou "lustrador de móveis?"
Santiago
 
Meodeos!!! Tem que lustrar a cara de pau desse indivíduo... Rsrsrs!!! Bj!
 
Até que faz sentido, passar óleo de peroba em originais de papel-manteiga ajuda a preservá-los. Mas meus pés no chão me dizem que ele não sabia o que é um ilustrador... Quem licita a publicidade do governo federal também não sabe.
Vida longa, próspera e bem desenhada, Pryscila.
 
Sabem o que é ser cartunista de verdade?
É ser o corvo da imprensa, é ser odiado pelos políticos...se você ver um cartunista e um político andando juntos, algo está errado.Ou o político não é político ou o cartunista nao é cartunista...conhecendo política como o povo não conhece...este cara não é um cartunista!
 
Que arte feroz em? Desejo sucessos a todos nos desenhistas -do Brasil e do mundo todo-, de HQs, humor, ilustradores em geral. Em meu blog tambem coloquei uma postagem sobre o dia mundial do desenhista.
Parabens Pryscila!!!
Quando tiver tempo comenta meu blog, criticando, muito obrigado pela atenção.

John Castelhano
http://www.castelhanoart.blogspot.com/
 
já escutei: guto, pq vc não tenta concurso para trabalhar em banco? eu respondo: não tenho talento para isto! e então a perola, mas não precisa de talento pra trabalhar em banco.

e continuo correndo o risco!

Abs!
 
Postar um comentário

Links desta introdução:

Criar um link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?