Pryscilink
Arquivos

 

 

 

17.6.10

 
Um fato comum entre cartunistas é o de que todos desenham desde criancinha. É comum também que a idade mental desses profissionais permaneça nos 10 anos de idade, no máximo. O que muda com o tempo é o traço. Veja estas pinturas que fiz aos 5 anos de idade:

Nesta época eu estava freqüentando aulas de pintura, pois meu pai estava cansado de trabalhar e apostava no meu sucesso financeiro como renomada artista mirim. Abdiquei dos planos de papai e resolvi ficar feia, pobre e anônima.
Dia desses, reencontrei minha primeira professora de desenho, que me orientou na obras acima postadas. Lembro da paciência e do talento da Professora Ângela que conseguia explicar o inexplicável para uma criança de 5 anos: Noções de luz, profundidade, técnicas de pintura, ponto de fuga, etc. "Minha professora Ângela" é muito mais conhecida como Ângela Canabrava Buchmann. Ela foi e é professora de muuuuuuuita gente boa. É uma das mais renomadas arquitetas do país e conselheira do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura. Num caso assim, é impossível o aprendiz superar o mestre. Postado por Pryscila Vieira, diretamente da caixinha de lembranças da família.

Comments:
oi pryscila, sou o André do bar CanaBenta, filho da Angela ^^

mostrei seu blog pra ela e ela adorou, disse que lembra dessas pinturas tá com saudade e mandou um beijo.

:D
 
saudade também!! bons tempos aqueles!
beijo pra ângela também!
e outro pra vc, andré!
;)
 
Teus planos de feiura fracassaram totalmente, minha cara. Mais sorte(?) na próxima encarnação.
 
ah, na próxima encarnação eu venho com o corpo da pamela anderson pós-cirurgias.
;)
 
Feia, pobre e anônima? Mas depois você pensou melhor e você resolveu retomar os planos de seu papai?
Ainda bem!
 
Postar um comentário

Links desta introdução:

Criar um link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?