Sofro de Tensão Pré-Natal. Esta época que antecede o Natal é uma cólica existencial. Papai Noel é a grande menstruação anual do planeta. Aquela roupa vermelha não me engana...
Sobre a TPN, explico:
- Algum vizinho meu já pendurou uma maldita guirlanda eletrônica na porta que toca Noite Feliz incessantemente. Minhas noites têm sido infelizes desde então.
- Neve de isopor abaixo do equador causa alergia.
- Sempre inventam um concurso de mini-presépios esculpidos em smegma de dobermann ou qualquer outra categoria de execução... É uma presepada!
- Argh! A Missa do Galo! Este ano vou orar fervorosamente pela alma de algumas galinhas.
- Quarenta e três amigos mandam e-mails de cerca de três megas cada, com uma mensagem mal produzida em Power Point, geralmente com a historinha das Pegadas na Areia. Este ano vou mandar para eles a historinha que eu criei. Chama-se "Cagadas na Areia". Deve pesar uns 8 M apenasmente.
- Por que a programação de Natal tem que ser sempre a mesma? Por que não há uma variação, como por exemplo, um programa Linha Direta na hora da ceia de, sobre o Assassino da Luz Vermelha? Lembraria a Rena do Nariz Vermelho. Super natalino.
Por essas e por outras sofro agora de TPN... No mais, o Espírito de Natal que vá baixar no terreiro da Mãe Joana.
Neste domingo tem matéria sobre esta cartunista que vos fala no jornal Gazeta do Povo (para ler, basta clicar aqui). O super jornalista Osny Tavares publicou tudo sobre o segredo da tatuagem do ornitorrinco alado que eu tenho no sovaco, sobre o meu caso com Dalton Trevisan e sobre o meu passatempo de fotografar defuntos. Fuxiqueiras de plantão: É um prato cheio para passar dias falando sobre minha vida de inseto!*Foto de Walter Alves, na Gibiteca de Curitiba.pryvieira@yahoo.com.br
Tirinha para as grávidas. pryvieira@yahoo.com.br
Tem Pryscila toda a terça-feira na Folha de São Paulo - Caderno Equilíbrio.

Postado por Pryscila Vieira diretamente do lado negro do arco-íris.