Pryscilink
Arquivos

 

 

 

15.4.15

 

Aos amados colegas de risco, no DIA MUNDIAL DO DESENHISTA.

 Criei esse álbum para relembrarmos alguns momentos da trajetória que desenhamos com amor e criatividade.

Quero deixar registrado os meus parabéns aos nobilíssimos colegas de trabalho, principalmente àqueles que compartilham comigo a árdua, porém adorável tarefa de fazer desenho de humor. Parabéns para essa gente de fino traço que corre o risco todo dia, inclusive o de não ter brioche para colocar na mesa por conta de insistir em trabalhar numa área pouco remunerada.
Mas realização existencial não tem preço. Ser feliz é um luxo, um trabalho.
Congratulações para você que é depreciado por se denominar "cartunista", pois com frequência ouvimos coisas como "Procure uma profissão" (como se a nossa não fosse uma), ou a ardida "Por que você não tenta um concurso público?" e a clássica "Você é desenhista... e trabalha mesmo com o quê?". Mas acho que já ouvi o pior dos disparates oriundos da leiguice. Certa vez um mané disse: "Você é cartunista? Ah, então lê tarô pra mim?!". Naquele momento previ que o futuro dele não seria muito brilhante.
Ouvimos tais impropérios, frutos de desconhecimento e insensibilidade, com toda a calma e compreensão, exatamente porque as pessoas estão certas! A verdade é que não trabalhamos mesmo. Valemo-nos da milenar sabedoria chinesa: "Escolha um trabalho que tu ames e não terás que trabalhar um único dia em tua vida". Agora mesmo, vou ali me divertir na prancheta.
 

Marcadores: , , , ,


Comments: Postar um comentário

Links desta introdução:

Criar um link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?