Pryscilink
Arquivos

 

 

 

15.5.14

 

SOS ALEGRIA

 
"Ele estava numa cama de hospital psiquiátrico, alternando horas entre olhares fixos para o teto e sono profundo. Ao seu lado a esposa, acompanhante de silêncio e dor, sustentando um olhar tão cansado quanto esperançoso, dos amores que parecem perdidos mas que nunca estão.
Os doutores do SOS Alegria entram no quarto e da mulher recebem o prognóstico: "ele não reage mais". Imediatamente tomam providências. Ministram bolhas de sabão no ar, sabendo que sofrimento algum resiste incólume ao tratamento.
Por algum motivo, a terapia das bolhas de sabão exerce fascínio em pacientes e impacientes. É um ramo ainda intangível da ciência besteirológica, mas absolutamente palpável e sem contraindicações. Muitas teorias são estudadas a respeito do sucesso de tal tratamento. Especula-se que talvez porque sejam tão perfeitas e efêmeras como a própria vida. Ou porque reflitam e distorçam realidades intocáveis para quem olha para elas e, invariavelmente, através delas. Sem falar que nos proporcionam um dos mais valiosos exercícios existenciais: o desapego. Repare que não há maneira de aprisionar bolhas de sabão para voltar a admirá-las a qualquer momento. Deve-se contemplá-las enquanto há tempo, pois elas não resistem ao egoísmo dos nossos desejos. Cintilam, divas em palco iluminado, refletem novos pontos de vista enquanto existem, enquanto são livres, enquanto podem.
Pois bem. O paciente inexpressivo respondeu à infalível terapia das bolhas de sabão. Cortou o ar estagnado sobre seu corpo, elevando o braço arroxeado na tentativa de brincar com algumas delas. Seus lábios, colados pelo cavo silêncio, rasgaram-se num sorriso infindo. E quem, em sã consciência, não sorri diante dela, da imponente, da poderosa bolha de sabão?"

*Esse é o relato pessoal da primeira visita que acompanhei do SOS Alegria, com intuito de transformá-los em personagens de histórias em quadrinhos. A Doutora do primeiro desenho chama-se Tibúrcia.

Conheça, curta e colabore com os Doutores Palhaços do SOS ALEGRIA: https://www.facebook.com/sosalegria.doutorespalhacos?fref=ts
http://www.sosalegria.org/index.php/12-social-icons
 

Comments: Postar um comentário

Links desta introdução:

Criar um link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?