Pryscilink
Arquivos

 

 

 

30.11.11

 

Fim de ano

Engana-se quem julga que Natal é momento de introspecção em busca de harmonia. Os consultórios de psiquiatria, oráculos da humanidade, afirmam que é a época mais "rentável" do ano.
Tudo isso porque aquele adesivo que costumamos ver em carros bem surrados, está certo: "A inveja é uma merda".
Muitos frustram-se e surtam porque comparam-se (leia-se "invejam") aos padrões irreais ditados pela propaganda. Durante o ano não emagreceram dez quilos para ficarem iguais à modelo da capa da revista, não trocaram de carro para serem tão atraentes quanto o bonitão da propaganda ou quaisquer outros disparates que seriam os problemas dos sonhos de quem tem, por exemplo, dias contados por uma doença incurável ou de quem perdeu um filho num acidente.
Não fique triste porque aquela família bem iluminada da propaganda, que corta um peru com faqueiro top da Hércules, passa longe de ser parecida com a esbórnia tresloucada que é sua família reunida ao redor de algumas Cidras e lentilhas. Família perfeita de comercial é chata e não existe.
Portanto, pare de sentir inveja da televisão. E isso não quer dizer que deva ser conformista. É seu dever buscar o que é melhor para você. Só que o melhor para você, pode não ser o que a propaganda tenta te empurrar goela abaixo. Talvez você não precise emagrecer oito quilos, ter um carro novo, um cargo melhor na empresa ou qualquer outra bobagem do gênero. O melhor para você pode ser conquistar um amor, fazer amor, programar uma viagem a dez quadras da sua casa, cuidar de seus pais que já estão velhinhos ou visitar um asilo com pais carentes, dar mais atenção para sua irmã ou conquistar uma irmã ao longo da vida e até plantar uma árvore ao invés de decorar um pinheirinho de plástico brega.
As coisas que podemos guardar na memória são infinitamente mais valiosas do que aquelas que podemos guardar num armário.
Feliz dezembro!

Postado por Pryscila Vieira, possuída pelo espírito de porco.
pryvieira@yahoo.com.br

27.11.11

 

Isso já aconteceu com você?


15.11.11

 
E quem foi que disse que eu não sei cozinhar?!

Esses cupcakes estão recém saídos do forno para embalar as melhores receitas do país.


14.11.11

 

Pryn up

Conforme o prometido, estou postando mais ilustrações que fiz para embalagens que já estão a venda em todo o país. Para colocar à prova a versatilidade, resolvi desenhar uma pin up inspirada na obra de um gênio do gênero, Gil Elvgren. Para que essa morena coubesse num espaço tão vertical das faces frontais das caixas de vinho, pedi para que o maridão fizesse algumas fotos de mim nessa mesma posição (o que é, praticamente, pose de integrante do Cirque du Soleil). Depois desenhei sobre essa foto, e lapidei a moça para transformá-la nessa mulher maravilha. Outro detalhe é que a rosa no cabelo dela foi colhida do quintal da minha avó. Minha primeira pin up tinha que ser branquela de cabelo negro como a noite que não tem luar... mas aguardem minhas queridas amigas loiras, mulatas e ruivas! Já estão na ponta do pincel novas pin ups que as homenagearão.



9.11.11

 

PryBox

Em 2012 completarei vinte anos de carreira. Depois dessas duas décadas, concluo que não tenho um estilo de desenho definido que me convença a ficar o executando para sempre. Tenho coisa melhor: versatilidade e criatividade. Encarno na ponta do lápis qualquer personagem que seja necessário, o que para mim é um exercício infinito e uma grande diversão. E isso todo Brasil pode ver em ilustrações das linhas de caixas de presentes que desenvolvo para a ArtBox. É um trabalho exclusivo e autoral, portanto, todas as embalagens são assinadas. E já estão disponíveis para venda em todo o país. Aos poucos vou postando cada nova arte para vocês.
Para começar, veja uma das linhas de páscoa-2012 que batizei de "Páscoa Radical", cujos coelhinhos herdaram a personalidade sapeca dos meus cachorros. Algumas embalagens extrapolam o limite de serem apenas caixas e transformam-se em coelhos de brinquedo. Tem mais de vinte modelos de embalagens diferentes com a arte da "Páscoa Radical" aplicada.
Fiquem de olho nas prateleiras de todo canto desse país.
Particularmente, estou apaixonada por esses coelhinhos. Mesmo sendo a autora... eu queroooo! pryvieira@yahoo.com.br

This page is powered by Blogger. Isn't yours?